Design Gráfico, Web e Games

Designer Gráfico

Descrição: Em sua nova versão ele vem mais poderoso do que nunca, neste curso o aluno aprenderá o segredo de designer profissionais na restauração de fotos e desenvolvimento de efeitos visuais. é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vetoriais) desenvolvido pela Adobe. é considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa ideal para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – área de Trabalho e Criação
  • Aula 2 – Painéis e Ajustes de Brilho e Constraste
  • Aula 3 – Formas Básicas
  • Aula 4 – Camadas
  • Aula 5 – Ferramentas Carimbo e Zoom
  • Aula 6 – Ferramenta Varinha Mágica e Seleção
  • Aula 7 – Ajuste de Matriz/Saturação e Inversão
  • Aula 8 – Organização e Ajuste Limiar
  • Aula 9 – área de Desenho e Seleção Rápida
  • Aula 10 – Redimensionamento ao conteúdo
  • Aula 11 – Ferramenta de Texto
  • Aula 12 – Imagem Panorâmica
  • Aula 13 – Imagem Panorâmica e Corte
  • Aula 14 – Content Fill Aware Sneak Peak
  • Aula 15 – Remoção e Edição de Imagem
  • Aula 16 – Filtros
  • Aula 17 – Ponto de Fuga
  • Aula 18 – Envelhecimento de Imagem
  • Aula 19 – Inserção de Objetos
  • Aula 20 – Exportação e Transferência de Imagens

Descrição: Adobe InDesign é um software da Adobe Systems desenvolvido para diagramação e organização de páginas, criado para substituir o Adobe PageMaker, apresentando uma variedade de aprimoramentos, resultando em mais produtividade. O programa cria documentos em formato próprio, editável, que posteriormente pode ser exportado para PDF ou outros formatos específicos de impressão. Hoje junto com os programas Photoshop e Illustrator, também da Adobe, formam as principais ferramentas de trabalho utilizadas por agências de publicidade, editoras de jornais e revistas, indústrias de embalagens, departamentos de marketing e afins.

Carga Horária prevista: 18 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação e área de Trabalho
  • Aula 2 – Caixas, Ferramentas de Desenho, Réguas e Elementos
  • Aula 3 – Paletas Swatches e Stroke
  • Aula 4 – Configurando Página, Posionamento e Salvando Arquivo
  • Aula 5 – Formatação de Textos
  • Aula 6 – Listas, Conta-Gotas, Efeitos e Colunas
  • Aula 7 – Redimensionamento de Caixas de Texto e Free Transform
  • Aula 8 – Cores Gradientes, Paste e Corner Options
  • Aula 9 – Scale, Step and Repeat, Alinhamento e Pathfinder
  • Aula 10 – Text Frame, Transparência e Text Wrap
  • Aula 11 – Página Mestre, Paleta Links, Numeração e Exportação
  • Aula 12 – Exercício Prático

Descrição: Um dos softwares mais utilizados entre agências de publicidade, estúdios, entre outras atividades relacionadas ao trabalho com imagens, tem presença na grade de cursos da Gillis! O Adobe Illustrator é, sem dúvida alguma, um dos melhores softwares para criação e vetorização de imagens, e ao longo das 20 aulas presentes neste curso, seus alunos vão aprender as principais ferramentas para começar a criar belíssimos trabalhos.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução
  • Aula 2 – Formas geométricas primitivas
  • Aula 3 – Personalizando contornos
  • Aula 4 – Trabalhando com símbolos
  • Aula 5 – Utilizando a ferramenta caneta
  • Aula 6 – Ferramenta de seleção direta
  • Aula 7 – Vetorização
  • Aula 8 – Convertendo bitmaps
  • Aula 9 – Utilizando a ferramenta Texto
  • Aula 10 – Camadas
  • Aula 11 – Efeitos de preenchimento
  • Aula 12 – Efeitos de contorno
  • Aula 13 – Introdução aos objetos em 3D
  • Aula 14 – Mapeando os objetos em 3D
  • Aula 15 – Preenchimento gradiente
  • Aula 16 – Ferramenta malha
  • Aula 17 – Ferramenta malha – Parte II
  • Aula 18 – Deformando objetos
  • Aula 19 – Preenchimento personalizado
  • Aula 20 – Opacidade e transparência

Descrição: Uma das ferramentas mais utilizadas em todo mundo quando o assunto é criação de elementos gráficos, o CorelDRAW X5 é sem dúvidas um programa indispensável para designers gráficos e fotógrafos, e até mesmo para quem deseja criar trabalhos simples com excelente qualidade. Esta versão traz uma nova plataforma de cores, melhor visualização das figuras gráficas e inúmeras novidades que o deixarão seus usuários um passo a frente neste fascinante mundo do design gráfico.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação do programa, retângulo e elipse
  • Aula 2 – Abrir arquivos, colorindo imagens, sobrepondo formas
  • Aula 3 – Teclas de atalho
  • Aula 4 – Formas poligonais e sub-ferramentas
  • Aula 5 – Preenchimento Gradiente e padrão
  • Aula 6 – Vetorização I – Convertendo e ferramenta forma
  • Aula 7 – Vetorização II – Ferramenta caneta, conta gotas
  • Aula 8 – Soldar, aparar e interseção
  • Aula 9 – Trabalhando com texto I – Texto artístico
  • Aula 10 – Trabalhando com texto II – Ajustar ao caminho
  • Aula 11 – Trabalhando com texto III – Diagramação e objetos
  • Aula 12 – Power Clip
  • Aula 13 – Menu Bitmap, Ajuste de fotos e Modo de Cor
  • Aula 14 – Cartões de visita, como fazer
  • Aula 15 – Ferramentas interativas
  • Aula 16 – Malha, chanfradura, contorno e perspectiva
  • Aula 17 – Código de barras, assistente de calendário
  • Aula 18 – Impressão sequencial e mesclada
  • Aula 19 – Fechamento de arquivos
  • Aula 20 – Exportando arquivos, formatos de arquivos

Web Designer

Descrição: O Fireworks CS6 é um editor de imagens desenvolvido pela Macromedia, posteriormente adquirido pela Adobe. Suas funcionalidades focam a publicção gráfica na Internet, por isso inclui suporte a GIF animado, PNG e imagens fatiadas, além de possuir ótima compressão de imagens. Nessa sua ultima versão, oferece diversas de novas ferramentas para facilitar ainda mais o desenvolvimento de belos layouts.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Fireworks CS6
  • Aula 2 – Compreendendo o funcionamento das Seleções e Transformações em Objetos
  • Aula 3 – Trabalhando com Bitmaps
  • Aula 4 – Trabalhando com Vetores
  • Aula 5 – Aplicando Traçados e Preenchimentos
  • Aula 6 – Trabalhando com Estilos
  • Aula 7 – Máscaras e Camadas no Fireworks CS6
  • Aula 8 – Trabalhando com Efeitos no Fireworks CS6
  • Aula 9 – Entendendo o funcionamento de Botões e menus Pop-up
  • Aula 10 – Criação de Layout básico no Fireworks CS6 – Parte I
  • Aula 11 – Criação de Layout básico no Fireworks CS6 – Parte II
  • Aula 12 – Entendendo o Fatiamento no Fireworks CS6
  • Aula 13 – Criação de Animações no Fireworks CS6
  • Aula 14 – Criação de Layout Completo no Fireworks CS6

Descrição: Adobe Flash CS6, ou simplesmente Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial – apesar de suportar imagens bitmap e vídeos – utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web e também por meio de desktops, celulares, smartphones, tablets e televisores.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Flash CS6
  • Aula 2 – Configuração de Palcos
  • Aula 3 – Trabalhando com Ferramentas de Desenho
  • Aula 4 – Compreendendo o funcionamento de Gradientes e Pinturas
  • Aula 5 – Trabalhando com Grupos no Flash CS6
  • Aula 6 – Entendendo parte da Barra de Ferramentas
  • Aula 7 – Utilizando a importação de Imagens
  • Aula 8 – Trabalhando com Símbolos no Flash CS6
  • Aula 9 – Trabalhando com Camadas e Linha do Tempo
  • Aula 10 – Criando animações no Flash
  • Aula 11 – Utilizando Interpolação de Movimento
  • Aula 12 – Utilizando Interpolação de Forma
  • Aula 13 – Trabalhando com ferramenta Rotação 3D
  • Aula 14 – Trabalhando com ferramenta Rotação Bone
  • Aula 15 – Trabalhando com Clipe de Filme
  • Aula 16 – Utilizando botões no Flash CS6
  • Aula 17 – Criando ações interativas
  • Aula 18 – Arquivos de Audio e de Video no flash CS6

Descrição: A nova versão do programa para criação de páginas da web mais utilizado no mundo, podendo ser utilizado também com linguagens de programação na web. Ferramenta muito utilizada tanto por profissionais como por usuários comuns. Numa linguagem técnica, é um programa gerador de código html (linguagem padrão da internet). O usuário cria textos, insere figuras, animações feitas no Adobe Flash, cria os links de navegação, enfim, cria o layout da página. O Dreamweaver CS6 possui muitas ferramentas novas em comparação à sua versão anterior, ele traduz as ações do usuário em código html. Através do próprio Dreamweaver CS6, o usuário pode ainda publicar a sua página.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Dreamweaver CS6
  • Aula 2 – Tags básicas de HTML
  • Aula 3 – Configuração de páginas no Dreamweaver CS6 – Parte I
  • Aula 4 – Configuração de páginas no Dreamweaver CS6 – Parte II
  • Aula 5 – Trabalhando com Textos
  • Aula 6 – Trabalhando com Imagens
  • Aula 7 – Compreendendo o funcionamento dos Hyperlinks
  • Aula 8 – Tabelas no Dreamweaver CS6
  • Aula 9 – Trabalhando com Frames
  • Aula 10 – Integração de Flash no Dreamweaver CS6
  • Aula 11 – Trabalhando com Folhas de Estilo ( CSS)
  • Aula 12 – Entendendo o funcionamento dos Formulários no Dreamweaver CS6
  • Aula 13 – Desenvolvimento de Formulário completo no Dreamweaver CS6
  • Aula 14 – Compreendendo a função de SPRY no Dreamweaver CS6
  • Aula 15 – Trabalhando com Div’s AP
  • Aula 16 – Entendendo o comportamento dos Navegadores
  • Aula 17 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte I
  • Aula 18 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte II
  • Aula 19 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte III
  • Aula 20 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte IIII

Descrição: Adobe Flash CS5, ou simplesmente Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial – apesar de suportar imagens bitmap e vídeos – utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web e também por meio de desktops, celulares, smartphones, tablets e televisores.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Flash CS5
  • Aula 2 – Configuração de Palcos
  • Aula 3 – Trabalhando com Ferramentas de Desenho
  • Aula 4 – Compreendendo o funcionamento de Gradientes e Pinturas
  • Aula 5 – Trabalhando com Grupos no Flash CS5
  • Aula 6 – Entendendo parte da Barra de Ferramentas
  • Aula 7 – Utilizando a importação de Imagens
  • Aula 8 – Trabalhando com Símbolos no Flash CS5
  • Aula 9 – Trabalhando com Camadas e Linha do Tempo
  • Aula 10 – Criando animações no Flash
  • Aula 11 – Utilizando Interpolação de Movimento
  • Aula 12 – Utilizando Interpolação de Forma
  • Aula 13 – Trabalhando com ferramenta Rotação 3D
  • Aula 14 – Trabalhando com ferramenta Rotação Bone
  • Aula 15 – Trabalhando com Clipe de Filme
  • Aula 16 – Utilizando botões no Flash CS5
  • Aula 17 – Criando ações interativas
  • Aula 18 – Arquivos de Audio e de Video no flash CS5

Descrição: Aprenda a criar e-mails comerciais e registra um endereço de internet nos órgãos competentes.

Carga Horária prevista: 1 hora e 30 minutos

Cronograma:

  • Aula 1 – Servidor de DNS e E-mail

Descrição: Aprenda a colocar um site no “ar”, ou seja disponibilizá-lo pela web para o mundo todo.

Carga Horária prevista: 1 hora e 30 minutos

Cronograma:

  • Aula 1 – FTP e HTT

Descrição: Linguagem e formato padrão utilizados para a criação e publicação de páginas e arquivos na Web.

Carga Horária prevista: 1 hora e 30 minutos

Cronograma:

  • Aula 1 – Fontes, Alinhamentos, listas, links e Imagens
  • Aula 2 – Tabelas, Formulários, Frames e Targets

Games

Descrição: O curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D da Gillis promete realizar o sonho de muitos alunos que desejam entrar no ramo de desenvolvimento de games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, além de criação de magníficas trilhas sonoras.
Este curso tem como público alvo alunos que querem se profissionalizar na criação e desenvolvimentos de games em 3D, uma das áreas que mais cresce no ramo do entretenimento. Recomendamos que a idade mínima seja de 12 anos, também é importante o conhecimento básico em inglês, devido ao fato de que os três softwares utilizados no curso estão na versão original.
Estes três softwares impressionam olhos e ouvidos, tanto dos que acompanham o processo de desenvolvimento, quanto dos que conferem o resultado final de um grande projeto. Utilizando a avançada tecnologia dos últimos lançamentos de jogos no mundo, estes softwares nos mostram gráficos como nunca vistos anteriormente. Jogos renomados foram criados utilizando a avançada tecnologia da CryENGINE 3, como por exemplo, “Tour Golf Online” e “Crysis 2”, sendo este último um grande alvo de críticas positivas após o lançamento.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Planejando o Jogo: Roteiro, Storyboard e Roteiro Final
  • Aula 2 – Polígonos, vértices e texturas
  • Aula 3 – Demais ferramentas de edição – Parte I
  • Aula 4 – Demais ferramentas de edição – Parte II
  • Aula 5 – Conhecendo os tipos de texturas
  • Aula 6 – Modificando e criando texturas
  • Aula 7 – Modificador Loft
  • Aula 8 – Compound Objects: Boolean
  • Aula 9 – Funções básicas de reatores
  • Aula 10 – Marketing e Jogos
  • Aula 11 – Demais tipos de renderização
  • Aula 12 – Dando vida ao personagem: recursos “Hair” e “Bones”
  • Aula 13 – Exportando objetos ao CryEngine 3 – Parte I
  • Aula 14 – Exportando objetos ao CryEngine 3 – Parte II
  • Aula 15 – Retrospectiva do módulo

Descrição: Chegou o módulo mais esperado do curso de games. Esta disciplina trabalha com o motor do jogo e nele o aluno aprende a montar o jogo, testar além de criar ambientes, função e eventos. O motor tem tecnologias gráficas muito avançadas, física e animação, bem como melhorias de jogabilidade.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Conhecendo o CryEngine 3
  • Aula 2 – Criação e edição de novos terrenos
  • Aula 3 – Introdução aos objetos do CryEngine 3 e suas principais funções
  • Aula 4 – Campos de visão e câmeras
  • Aula 5 – Modo “Wireframe” e Console
  • Aula 6 – Aplicando e criando texturas aos objetos
  • Aula 7 – Posição do sol e modificadores de luzes
  • Aula 8 – Modelagem no CryEngine 3 e seus recursos básicos
  • Aula 9 – Importando objetos do 3D Stud io Max 2012
  • Aula 10 – Inteligência artificial
  • Aula 11 – Partículas e ambiente
  • Aula 12 – Físicas: quebrando vidros e efeitos de explosão
  • Aula 13 – Criação de menu e pequenas animações
  • Aula 14 – Configurando sons
  • Aula 15 – Testando o jogo

Descrição: O Curso Desenvolvedor de Games 3D – Módulo III vem para complementar o conteúdo que vinha sendo exposto nos dois módulos anteriores. Nele, o aluno irá se familiarizar com o uso e aplicação do software FL Studio, ideal para criação de músicas e sons diversos, que são essenciais para tornar um jogo mais vivo, atraente e realista.

Carga Horária prevista: 15 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao FL Studio 10
  • Aula 2 – Acordes e escalas: noções básicas
  • Aula 3 – Principais ferramentas do FL Studio 10
  • Aula 4 – Batidas e Loops
  • Aula 5 – Trilha Sonora: cada gênero, um estilo
  • Aula 6 – Sintetizadores
  • Aula 7 – Equalizadores e Simuladores
  • Aula 8 – Gravação
  • Aula 9 – Exportando sons para a CryENGINE 3

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