Informática e Técnologia

Operador de computador

Descrição: Nove em cada dez empresas utilizam o Word como ferramenta de trabalho. Aprenda a utilizar um dos softwares mais utilizados no mundo, que conta com novidades nesta nova versão. Iniciando a série de cursos do Office 2013, a Gillis sai na frente novamente, com 14 aulas que mostram as principais ferramentas do software.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Word 2013
  • Aula 2 – Iniciando um documento
  • Aula 3 – Formatando texto
  • Aula 4 – Revisando Texto
  • Aula 5 – Letra Capitular, Tabelas e Bordas
  • Aula 6 – Formas e WordArt
  • Aula 7 – Criação de Índices e Sumário
  • Aula 8 – Cabeçalho e Rodapé
  • Aula 9 – Símbolos e Recurso Localizar
  • Aula 10 – Configurando Página e Opções de Espaçamento
  • Aula 11 – Adicionando Imagens e ClipArt
  • Aula 12- Configurando Ferramentas e Idioma
  • Aula 13 – Armazenando Documentos no SkyDrive
  • Aula 14 – Impressão

Descrição: A Gillis traz em primeira mão para você um curso especialmente desenvolvido para aqueles que desejam aprender a trabalhar com a planilha eletrônica mais utilizada em todo o mundo. Com o Excel 2013, você estará um passo à frente, dominando as inúmeras atividades que podem ser desenvolvidas com este maravilhoso software, que relaciona e integra cálculos, planilhas, gráficos e uma infinidade de recursos muito importantes para diversas atividades profissionais, e até mesmo para uso pessoal.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação do Excel 2013 e Conceitos Iniciais de Fórmulas
  • Aula 2 – Introdução às Fórmulas Básicas
  • Aula 3 – Fórmulas Básicas
  • Aula 4 – Fórmulas Diversas
  • Aula 5 – Formatações Básicas e Condicionais
  • Aula 6 – Tabelas Básicas e Dinâmicas
  • Aula 7 – Classificação e Filtragem de Dados
  • Aula 8 – Ilustrações e Mini Gráficos
  • Aula 9 – Gráficos Básicos e Dinâmicos
  • Aula 10 – Validação de Dados e Comentários
  • Aula 11 – Macro
  • Aula 12 – Configurações e Layout da Página
  • Aula 13 – Revisão de Texto e Impressão
  • Aula 14 – Sky Drive

Descrição: O PowerPoint 2013 é um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. Nesta nova versão foram acrescentadas diversas ferramentas que tornarão seus trabalhos muito mais interativos e com impacto visual ainda melhor, sem contar as diversas funcionalidades online que foram acrescentadas ao software.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao PowerPoint 2013
  • Aula 2 – Inserção e Exclusão de Textos
  • Aula 3 – Formatação de Textos
  • Aula 4 – Formatação de Parágrafos, Marcadores e Numeração
  • Aula 5 – Modelos e Temas
  • Aula 6 – Inserir Imagens
  • Aula 7 – Clip-Art e Formas
  • Aula 8 – SmartArt e Gráficos
  • Aula 9 – Inserindo Sons e vídeos
  • Aula 10 – Transição de Slides e Animações
  • Aula 11 – Hiperlinks
  • Aula 12- Verificação Ortográficas e Comentários

Descrição: Através deste curso você receberá as orientações necessárias para a confecção de um trabalho acadêmico de excelência, utilizando as principais determinações e recomendações da ABNT, que utiliza padrões reconhecidos e exigidos pelas principais instituições educacionais pelo país.

Carga Horária prevista: 2 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Elementos Pré-Textuais
  • Aula 2 – Elementos Textuais e Pós-Textuais

Descrição: Hoje em dia, tudo está conectado. Farmácias, postos de saúde, supermercados, escritórios e diversos outros estabelecimentos possuem conexão constante com a Internet. E nas nove aulas deste curso seus alunos aprenderão os principais recursos dos navegadores mais utilizados no momento, além de utilizar diversas ferramentas que possuem relação com este universo chamado Internet.

Carga Horária prevista: 13 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução
  • Aula 2 – Conhecendo os Principais Navegadores
  • Aula 3 – Configurações dos Navegadores
  • Aula 4 – Criação de E-mail (Hotmail e Gmail)
  • Aula 5 – Redes Sociais
  • Aula 6 – Skype
  • Aula 7 – Download e Upload
  • Aula 8 – Ferramentas do Google
  • Aula 9 – Segurança

Descrição: Aprenda sobre formatos de áudio, formatos de vídeo, crie seus próprios vídeos e ouça suas músicas favoritas! No curso de Multimídia 2014 da Gillis, passamos por diversas áreas deste mundo de diversas opções, unindo o útil ao agradável. Seus alunos vão adorar este curso!

Carga Horária prevista: 8 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução
  • Aula 2 – Formatos de Áudio
  • Aula 3 – Formatos de Vídeo
  • Aula 4 – Windows Movie Maker
  • Aula 5 – Gravação de DVDs e Mídias Removíveis
  • Aula 6 – Windows Store
  • Aula 7 – Windows Media Player

Descrição: Aprenda sobre este Universo, e as técnicas que levarão para uma viagem de informação e sucesso na Internet através das redes sociais. Como escrever, como aumentar o tráfego, como personalizar o twitter, como utilizar as ferramentas que os twiteiros utilizam, como criar e gerenciar um facebook. Como utilizar o Skype ou Youtube?

Carga Horária prevista: 12 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – O que são Mídias Sociais
  • Aula 2 – Como utilizar o Facebook
  • Aula 3 – Postar e compartilhar no Facebook
  • Aula 4 – Como utilizar o Twitter
  • Aula 5 – Como utilizar o LinkedIn
  • Aula 6 – Como utilizar o Youtube
  • Aula 7 – Playlist e canal no youtube
  • Aula 8 – Como utilizar o Skype

Computação Gráfica

Descrição: Versão 3D – AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design (projeto com ajuda de computador) – criado e comercializado pela Autodesk. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.

Carga Horária prevista: 18 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Configuração da Área de Trabalho (Workspace)
  • Aula 2 – Criação e manipulações dos Sistemas de Coordenadas (UCS e WCS)
  • Aula 3 – Criação de primitivas geométricas sólidas (Box, Cylinder, Cone, Sphere, etc)
  • Aula 4 – Comandos para criação de entidades sólidas (3D) a partir de entidades 2D (Extrude, revolve, Sweep, Loft, etc)
  • Aula 5 – Operações boleanas (Union, subtract e Intersecction)
  • Aula 6 – Comandos de visualização (2DWireframe, Realistic, Shaded, etc)
  • Aula 7 – Comandos para modificação de modelos sólidos (Move, Rotate, Align, Mirror, etc)
  • Aula 8 – Comandos para edição de modelos sólidos (Concord, Chanfro, Expessura, Extarestas)
  • Aula 9 – Comandos para edição de modelos sólidos (Fatiar, Empurrarpuxar, Deslocararesta)
  • Aula 10 – Criação de vistas e GIZMO
  • Aula 11 – Aplicação de texturas e luzes (Texture e Light)
  • Aula 12 – Criação de imagens renderizadas

Descrição: Versão 2D – AutoCAD é um software do tipo CAD – computer aided design (projeto com ajuda de computador) – criado e comercializado pela Autodesk. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao AutoCAD-2015
  • Aula 2 – Configurando o seu AutoCAD-2015
  • Aula 3 – Entendendo o Plano Cartesiano
  • Aula 4 – Projetando a partir do Plano Cartesiano
  • Aula 5 – Projetando a partir de Coordenadas Relativas
  • Aula 6 – Entendendo as Coordenadas Polares
  • Aula 7 – Trabalhando com a ferramenta: Retângulo e suas propriedades
  • Aula 8 – Trabalhando com as ferramentas: Arco, Elipse e Polígono e suas propriedades
  • Aula 9 – Configurando as Units e as OSNAP\\\\\\\\\\\\\\\\s
  • Aula 10 – Trabalhando com a ferramenta: Escalar e suas propriedades
  • Aula 11 – Trabalhando com as ferramentas: Donut e Pontos e suas propriedades
  • Aula 12 – Trabalhando com as ferramentas: Copiar e Apagar e suas propriedades
  • Aula 13 – Trabalhando com a ferramenta: Mover e suas propriedades
  • Aula 14 – Trabalhando com as ferramentas: Girar e Offset e suas propriedades
  • Aula 15 – Trabalhando com a ferramenta: Matriz e suas propriedades
  • Aula 16 – Trabalhando com as ferramentas: Matriz Caminho, Aparar e Unir e suas propriedades
  • Aula 17 – Revisão de Conteúdo: Ferramenta Aparar e Unir
  • Aula 18 – Trabalhando com a ferramenta: Esticar e suas propriedades
  • Aula 19 – Trabalhando com as ferramentas: Chanfro, Fillet e Offset e suas propriedades
  • Aula 20 – Configuração e aplicação do recurso: Camada e suas propriedades
  • Aula 21 – Revisão do recurso de Camadas e inserção de Cotas em seus projetos
  • Aula 22 – Trabalhando com a ferramenta: Achura e suas propriedades

Descrição: O curso de After Effects da Gillis ensinará ao aluno todos os conceitos básicos de um dos programas de editoração Audiovisual mais utilizados no mundo, trabalhando edição de Texto, Track Motion, Chroma Key e muito mais.

Carga Horária prevista: 20 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao After Effects
  • Aula 2 – Workspace
  • Aula 3 – Composições
  • Aula 4 – Introdução a Edição Audiovisual – Parte I
  • Aula 5 – Introdução a Edição Audiovisual – Parte II
  • Aula 6 – Edição de Velocidade
  • Aula 7 – Ferramentas de Texto
  • Aula 8 – Trabalhando com Textos
  • Aula 9 – Objetos em Camadas e Efeitos
  • Aula 10 – Ferramenta Wiggle – Parte I
  • Aula 11 – Ferramenta Wiggle – Parte II
  • Aula 12 – Trabalhando com Chroma Key
  • Aula 13 – Tratamento de Cor em Vídeos
  • Aula 14 – Utilizando o Track Motion

Descrição: Versão 3D – AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design (projeto com ajuda de computador) – criado e comercializado pela Autodesk. é utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza vários recursos para visualização em diversos formatos. é amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.

Carga Horária prevista: 20 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Conceitos de Trabalho e Coordenadas 3D
  • Aula 2 – Comandos: Extrude, Hide e Modelamento Sólido
  • Aula 3 – Comandos: Union, Subtract e Posicionamento de UCS
  • Aula 4 – Shademode
  • Aula 5 – Primitivas de Modelamento Sólido – I
  • Aula 6 – Primitivas de Modelamento Sólido – II
  • Aula 7 – Elevation, Thickness, Section Plane, Slice e Intersect
  • Aula 8 – Edição de Sólidos
  • Aula 9 – Arestas
  • Aula 10 – Region, Revolve e 3D Orbit
  • Aula 11 – Comandos 3D
  • Aula 12 – Viewports
  • Aula 13 – Imagens realistas
  • Aula 14 – Iluminação

Descrição: Versão 2D – AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design (projeto com ajuda de computador) – criado e comercializado pela Autodesk. é utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza vários recursos para visualização em diversos formatos. é amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.

Carga Horária prevista: 25 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação
  • Aula 2 – Menu Browser e Menu File
  • Aula 3 – Info Center, Status Bar e Ribbon
  • Aula 4 – Command Line Window
  • Aula 5 – Coordenadas Relativas e Absolutas
  • Aula 6 – Coordenadas Polares, Automáticas e Cartesianas
  • Aula 7 – Projeções e Funções de Zoom
  • Aula 8 – Comandos e Formas Geométricas
  • Aula 9 – Comandos Básicos de Construção e Edição
  • Aula 10 – Comandos Básicos de modificação
  • Aula 11 – Layers
  • Aula 12 – Modificação e Aferição – I
  • Aula 13 – Modificação e Aferição – II
  • Aula 14 – Comandos Text, Scale, Align, Grips
  • Aula 15 – Blocos e configurações do AutoCAD
  • Aula 16 – Conceitos de Cotagem
  • Aula 17 – Impressão e Plotagem

Descrição: O 3D Studio Max é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações, sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.

Carga Horária prevista: 13 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação
  • Aula 2 – Modelagem: Spline
  • Aula 3 – Comando Line
  • Aula 4 – Segment e Text
  • Aula 5 – Objetos 3D Primitivos
  • Aula 6 – Modelagem Mesh
  • Aula 7 – Arestas, Faces e polígonos
  • Aula 8 – Modificadores – I
  • Aula 9 – Modificadores – II
  • Aula 10 – Modificadores – III
  • Aula 11 – Compound Objects
  • Aula 12 – Connect e Scatter
  • Aula 13 – Modelagem Patch
  • Aula 14 – Material Editor
  • Aula 15 – Canais
  • Aula 16 – Mapeamento
  • Aula 17 – Materiais
  • Aula 18 – Truques e Dicas
  • Aula 19 – Iluminação
  • Aula 20 – Sombra
  • Aula 21 – Câmeras
  • Aula 22 – Animação – I
  • Aula 23 – Animação – I
  • Aula 24 – Trackview
  • Aula 25 – Animação – III
  • Aula 26 – Animação – VI
  • Aula 27 – Animação – V
  • Aula 28 – Truques e Dicas de Animação
  • Aula 29 – Efeitos Especiais – I
  • Aula 30 – Efeitos Especiais – II
  • Aula 31 – Efeitos Especiais – III
  • Aula 32 – Renderização e Novidades do Studio Max 2009

Descrição: O Sony Vegas é a opção de muitas empresas especializadas em vídeo mundo afora. Apesar de ser orientado a profissionais do ramo, o Sony Vegas também é excelente para quem quer dar um tratamento especial à produções mais simples. O programa faz capturas de alta qualidade e apresenta mais de 300 efeitos e transições. Além de editar, você também se beneficia das diversas funções do Sony Vegas.

Carga Horária prevista: 32 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação
  • Aula 2 – Novidades da Versão
  • Aula 3 – Importação de Arquivos e formatos suportados
  • Aula 4 – Tracks e Timeline
  • Aula 5 – Configurações de Audio Track
  • Aula 6 – Adição de Textos
  • Aula 7 – Propriedades de Texto
  • Aula 8 – Backgrounds
  • Aula 9 – Edição e Efeitos em Backgrounds
  • Aula 10 – Créditos
  • Aula 11 – Integração de Aplicativos
  • Aula 12 – Edição de Volume
  • Aula 13 – Efeitos em áudios e Vídeos
  • Aula 14 – Transições
  • Aula 15 – Fade
  • Aula 16 – Ajustes de Cores
  • Aula 17 – Gerenciamento de Arquivos
  • Aula 18 – Track Motion
  • Aula 19 – Efeitos 3D em Vídeos
  • Aula 20 – Slideshow
  • Aula 21 – Efeitos
  • Aula 22 – Máscaras e Recortes
  • Aula 23 – Fullscreen e Widscreen
  • Aula 24 – Gravação
  • Aula 25 – Renderização
  • Aula 26 – Edição de Velocidade
  • Aula 27 – Efeitos 3D em Fotos
  • Aula 28 – Efeitos em Textos
  • Aula 29 – Quadro sobre Quadro
  • Aula 30 – Máscara em Texto – I
  • Aula 31 – Máscara em Texto – II
  • Aula 32 – Máscara em Texto – III

WebDesigner

Descrição: O Fireworks CS6 é um editor de imagens desenvolvido pela Macromedia, posteriormente adquirido pela Adobe. Suas funcionalidades focam a publicção gráfica na Internet, por isso inclui suporte a GIF animado, PNG e imagens fatiadas, além de possuir ótima compressão de imagens. Nessa sua ultima versão, oferece diversas de novas ferramentas para facilitar ainda mais o desenvolvimento de belos layouts.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Fireworks CS6
  • Aula 2 – Compreendendo o funcionamento das Seleções e Transformações em Objetos
  • Aula 3 – Trabalhando com Bitmaps
  • Aula 4 – Trabalhando com Vetores
  • Aula 5 – Aplicando Traçados e Preenchimentos
  • Aula 6 – Trabalhando com Estilos
  • Aula 7 – Máscaras e Camadas no Fireworks CS6
  • Aula 8 – Trabalhando com Efeitos no Fireworks CS6
  • Aula 9 – Entendendo o funcionamento de Botões e menus Pop-up
  • Aula 10 – Criação de Layout básico no Fireworks CS6 – Parte I
  • Aula 11 – Criação de Layout básico no Fireworks CS6 – Parte II
  • Aula 12 – Entendendo o Fatiamento no Fireworks CS6
  • Aula 13 – Criação de Animações no Fireworks CS6
  • Aula 14 – Criação de Layout Completo no Fireworks CS6

Descrição: A nova versão do programa para criação de páginas da web mais utilizado no mundo, podendo ser utilizado também com linguagens de programação na web. Ferramenta muito utilizada tanto por profissionais como por usuários comuns. Numa linguagem técnica, é um programa gerador de código html (linguagem padrão da internet). O usuário cria textos, insere figuras, animações feitas no Adobe Flash, cria os links de navegação, enfim, cria o layout da página. O Dreamweaver CS6 possui muitas ferramentas novas em comparação à sua versão anterior, ele traduz as ações do usuário em código html. Através do próprio Dreamweaver CS6, o usuário pode ainda publicar a sua página.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Dreamweaver CS6
  • Aula 2 – Tags básicas de HTML
  • Aula 3 – Configuração de páginas no Dreamweaver CS6 – Parte I
  • Aula 4 – Configuração de páginas no Dreamweaver CS6 – Parte II
  • Aula 5 – Trabalhando com Textos
  • Aula 6 – Trabalhando com Imagens
  • Aula 7 – Compreendendo o funcionamento dos Hyperlinks
  • Aula 8 – Tabelas no Dreamweaver CS6
  • Aula 9 – Trabalhando com Frames
  • Aula 10 – Integração de Flash no Dreamweaver CS6
  • Aula 11 – Trabalhando com Folhas de Estilo ( CSS)
  • Aula 12 – Entendendo o funcionamento dos Formulários no Dreamweaver CS6
  • Aula 13 – Desenvolvimento de Formulário completo no Dreamweaver CS6
  • Aula 14 – Compreendendo a função de SPRY no Dreamweaver CS6
  • Aula 15 – Trabalhando com Div\\\\\\\\s AP
  • Aula 16 – Entendendo o comportamento dos Navegadores
  • Aula 17 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte I
  • Aula 18 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte II
  • Aula 19 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte III
  • Aula 20 – Criação de Site completo no Dreamweaver CS6 – Parte IIII

Descrição: O Fireworks CS5 é um editor de imagens desenvolvido pela Macromedia, posteriormente adquirido pela Adobe. Suas funcionalidades focam a publicção gráfica na Internet, por isso inclui suporte a GIF animado, PNG e imagens fatiadas, além de possuir ótima compressão de imagens. Nessa sua ultima versão, oferece diversas de novas ferramentas para facilitar ainda mais o desenvolvimento de belos layouts.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Fireworks CS5
  • Aula 2 – Compreendendo o funcionamento das Seleções e Transformações em Objetos
  • Aula 3 – Trabalhando com Bitmaps
  • Aula 4 – Trabalhando com Vetores
  • Aula 5 – Aplicando Traçados e Preenchimentos
  • Aula 6 – Trabalhando com Estilos
  • Aula 7 – Máscaras e Camadas no Fireworks CS5
  • Aula 8 – Trabalhando com Efeitos no Fireworks CS5
  • Aula 9 – Entendendo o funcionamento de Botões e menus Pop-up
  • Aula 10 – Criação de Layout básico no Fireworks CS5 – Parte I
  • Aula 11 – Criação de Layout básico no Fireworks CS5 – Parte II
  • Aula 12 – Entendendo o Fatiamento no Fireworks CS5
  • Aula 13 – Criação de Animações no Fireworks CS5
  • Aula 14 – Criação de Layout Completo no Fireworks CS5

Descrição: Linguagem e formato padrão utilizados para a criação e publicação de páginas e arquivos na Web.

Carga Horária prevista: 1,5 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Fontes, Alinhamentos, listas, links e Imagens
  • Aula 2 – Tabelas, Formulários, Frames e Targets

Operador Fast

Descrição: Nove em cada dez empresas utilizam o Word como ferramenta de trabalho. Aprenda a utilizar um dos softwares mais utilizados no mundo, que conta com novidades nesta nova versão. Iniciando a série de cursos do Office 2013, a Gillis sai na frente novamente, com 8 aulas no formato Fast para um aprendizado rápido e objetivo.

Carga Horária prevista: 12 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao Word 2013
  • Aula 2 – Iniciando um documento
  • Aula 3 – Formatando texto
  • Aula 4 – Letra Capitular, Tabelas e Bordas
  • Aula 5 – Cabeçalho e Rodapé
  • Aula 6 – Símbolos e Recurso Localizar
  • Aula 7 – Adicionando Imagens e ClipArt
  • Aula 8 – Impressão

Descrição: A Gillis traz em primeira mão para você um curso especialmente desenvolvido para aqueles que desejam aprender a trabalhar com a planilha eletrônica mais utilizada em todo o mundo. Com o Excel 2013, você estará um passo à frente, dominando as inúmeras atividades que podem ser desenvolvidas com este maravilhoso software, que relaciona e integra cálculos, planilhas, gráficos e uma infinidade de recursos muito importantes para diversas atividades profissionais, e até mesmo para uso pessoal.

Carga Horária prevista: 12 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação do Excel 2013 e Conceitos Iniciais de Fórmulas
  • Aula 2 – Introdução às Fórmulas Básicas
  • Aula 3 – Fórmulas Básicas
  • Aula 4 – Fórmulas Diversas
  • Aula 5 – Formatações Básicas e Condicionais
  • Aula 6 – Tabelas Básicas e Dinâmicas
  • Aula 7 – Classificação e Filtragem de Dados
  • Aula 8 – Configurações e Layout da Página

Descrição: O PowerPoint 2013 é um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. Nesta nova versão foram acrescentadas diversas ferramentas que tornarão seus trabalhos muito mais interativos e com impacto visual ainda melhor, sem contar as diversas funcionalidades online que foram acrescentadas ao software.

Carga Horária prevista: 12 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao PowerPoint 2013
  • Aula 2 – Inserção e Exclusão de Textos
  • Aula 3 – Formatação de Textos
  • Aula 4 – Formatação de Parágrafos, Marcadores e Numeração
  • Aula 5 – Modelos e Temas
  • Aula 6 – Inserir Imagens
  • Aula 7 – SmartArt e Gráficos
  • Aula 8 – Inserindo Sons e vídeos
  • Aula 9 – Transição de Slides e Animações

Games

Descrição: O curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D promete realizar o sonho de muitos alunos que desejam entrar no ramo de desenvolvimento de games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, além de criação de magníficas trilhas sonoras.
Este curso tem como público alvo alunos que querem se profissionalizar na criação e desenvolvimentos de games em 3D, uma das áreas que mais cresce no ramo do entretenimento. Recomendamos que a idade mínima seja de 12 anos, também é importante o conhecimento básico em inglês, devido ao fato de que os três softwares utilizados no curso estão na versão original.
Estes três softwares impressionam olhos e ouvidos, tanto dos que acompanham o processo de desenvolvimento, quanto dos que conferem o resultado final de um grande projeto. Utilizando a avançada tecnologia dos últimos lançamentos de jogos no mundo, estes softwares nos mostram gráficos como nunca vistos anteriormente. Jogos renomados foram criados utilizando a avançada tecnologia da CryENGINE 3, como por exemplo, Tour Golf Online e Crysis 2, sendo este último um grande alvo de críticas positivas após o lançamento.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Planejando o Jogo: Roteiro, Storyboard e Roteiro Final
  • Aula 2 – Polígonos, vértices e texturas
  • Aula 3 – Demais ferramentas de edição – Parte I
  • Aula 4 – Demais ferramentas de edição – Parte II
  • Aula 5 – Conhecendo os tipos de texturas
  • Aula 6 – Modificando e criando texturas
  • Aula 7 – Modificador Loft
  • Aula 8 – Compound Objects: Boolean
  • Aula 9 – Funções básicas de reatores
  • Aula 10 – Marketing e Jogos
  • Aula 11 – Demais tipos de renderização
  • Aula 12 – Dando vida ao personagem: recursos Hair e Bones
  • Aula 13 – Exportando objetos ao CryEngine 3 – Parte I
  • Aula 14 – Exportando objetos ao CryEngine 3 – Parte II
  • Aula 15 – Retrospectiva do módulo

Descrição: Chegou o módulo mais esperado do curso de games. Esta disciplina trabalha com o motor do jogo e nele o aluno aprende a montar o jogo, testar além de criar ambientes, função e eventos. O motor tem tecnologias gráficas muito avançadas, física e animação, bem como melhorias de jogabilidade.

Carga Horária prevista: 22 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Conhecendo o CryEngine 3
  • Aula 2 – Criação e edição de novos terrenos
  • Aula 3 – Introdução aos objetos do CryEngine 3 e suas principais funções
  • Aula 4 – Campos de visão e câmeras
  • Aula 5 – Modo “Wireframe” e Console
  • Aula 6 – Aplicando e criando texturas aos objetos
  • Aula 7 – Posição do sol e modificadores de luzes
  • Aula 8 – Modelagem no CryEngine 3 e seus recursos básicos
  • Aula 9 – Importando objetos do 3D Stud io Max 2012
  • Aula 10 – Inteligência artificial
  • Aula 11 – Partículas e ambiente
  • Aula 12 – Físicas: quebrando vidros e efeitos de explosão
  • Aula 13 – Criação de menu e pequenas animações
  • Aula 14 – Configurando sons
  • Aula 15 – Testando o jogo

Descrição: O Curso Desenvolvedor de Games 3D – Módulo III vem para complementar o conteúdo que vinha sendo exposto nos dois módulos anteriores. Nele, o aluno irá se familiarizar com o uso e aplicação do software FL Studio, ideal para criação de músicas e sons diversos, que são essenciais para tornar um jogo mais vivo, atraente e realista.

Carga Horária prevista: 15 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução ao FL Studio 10
  • Aula 2 – Acordes e escalas: noções básicas
  • Aula 3 – Principais ferramentas do FL Studio 10
  • Aula 4 – Batidas e Loops
  • Aula 5 – Trilha Sonora: cada gênero, um estilo
  • Aula 6 – Sintetizadores
  • Aula 7 – Equalizadores e Simuladores
  • Aula 8 – Gravação
  • Aula 9 – Exportando sons para a CryENGINE 3

Desenvolvedor

Descrição: A linguagem de programação em PHP, criada por Rasmus Lerdorf em 1994, foi projetada apenas para alguns scripts de monitoramento, mas hoje em meio ao crescimento e popularidade da linguagem, ela vem se tornando um dos principais meios de programação web. Tendo uma arquitetura simples e intuitiva, o PHP é uma ferramenta vital para o Desenvolvedor Web que possui sede de conhecimento e um desejo de se destacar no mercado de trabalho.

Carga Horária prevista: 20 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Instalando e Configurando um Servidor Web e Aprendendo Conceitos Básicos de Programação Web
  • Aula 2 – Tipos de Linguagens de Programação, Configuração do EasyPHP e Iniciando a Instalação do Notepad++
  • Aula 3 – Conclusão da Instalação do Notepad++, Criação dos Primeiros Códigos em PHP e Utilização de Variáveis – Números Inteiros, Funções e Strings
  • Aula 4 – Trabalhando com if e else e Manipulação de Strings
  • Aula 5 – Manipulação de Dados e Estruturas de Controle PHP – Parte 1
  • Aula 6 – Estruturas de Controle PHP – Parte 2
  • Aula 7 – Trabalhando com Vetores e Matrizes – Parte 1
  • Aula 8 – Trabalhando com Vetores e Matrizes – Parte 2
  • Aula 9 – Desenvolvendo Páginas Web e Trabalhando com Forms
  • Aula 10 – Trabalhando com Cookies e Sessions
  • Aula 11 – Trabalhando com Include e Integração do PHP com Banco de Dados MySQL
  • Aula 12 – Criando uma Base de Dados e Manipulação de Banco de Dados com PHP
  • Aula 13 – Listando dados do Banco
  • Aula 14 – Editando cadastro no banco utilizando PHP

Descrição: O curso de Lógica de Programação tem por objetivo ensinar todos os conceitos fundamentais da lógica de programação. Conhecer este tema é o primeiro passo para a programação de sistemas de computador nas mais diversas linguagens de programação, sendo esse hoje um campo de grande destaque no mercado de trabalho.

Carga Horária prevista: 15 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Lógica básica
  • Aula 2 – Variáveis e constantes
  • Aula 3 – Tipos de Dados
  • Aula 4 – Tipos de operadores
  • Aula 5 – Estruturas de controle
  • Aula 6 – Estruturas de decisão composta e de múltipla escolha
  • Aula 7 – Estruturas de decisão de múltipla escolha
  • Aula 8 – Estruturas de repetição
  • Aula 9 – Vetores
  • Aula 10 – Matrizes

Descrição: Em virtude da alta popularidade dos Smartphones em todo o mundo, a MultCursos está disponibilizando um curso com o foco no Desenvolvimento de Aplicativos para Android. Nesse curso o aluno conhecerá diversos recursos utilizados no desenvolvimento de aplicativos, desde o mais basico até recursos mais avançados. Trabalhando diretamente com o Eclipse, o aluno terá uma noção muito ampla do funcionamento dos aplicativos, das ferramentas disponíveis e do próprio sistema Android, oferecendo assim um conhecimento vital para a capacitação profissional.

Carga Horária prevista: 18 horas

Cronograma:

 

  • Aula 1 – Introdução e Configuração de Ambiente de Desenvolvimento
  • Aula 2 – Configurando o Eclipse
  • Aula 3 – Trabalhando com Eventos
  • Aula 4 – Criando Uma Nova Activity
  • Aula 5 – Layouts
  • Aula 6 – Usando Widgets Para a Seleção
  • Aula 7 – Tipos de Recursos
  • Aula 8 – Intent
  • Aula 9 – BoadcastReciver

Designer Gráfico

Descrição: Em sua nova versão ele vem mais poderoso do que nunca, neste curso o aluno aprenderá o segredo de designer profissionais na restauração de fotos e desenvolvimento de efeitos visuais. é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vetoriais) desenvolvido pela Adobe. é considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa ideal para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – área de Trabalho e Criação
  • Aula 2 – Painéis e Ajustes de Brilho e Constraste
  • Aula 3 – Formas Básicas
  • Aula 4 – Camadas
  • Aula 5 – Ferramentas Carimbo e Zoom
  • Aula 6 – Ferramenta Varinha Mágica e Seleção
  • Aula 7 – Ajuste de Matriz/Saturação e Inversão
  • Aula 8 – Organização e Ajuste Limiar
  • Aula 9 – área de Desenho e Seleção Rápida
  • Aula 10 – Redimensionamento ao conteúdo
  • Aula 11 – Ferramenta de Texto
  • Aula 12 – Imagem Panorâmica
  • Aula 13 – Imagem Panorâmica e Corte
  • Aula 14 – Content Fill Aware Sneak Peak
  • Aula 15 – Remoção e Edição de Imagem
  • Aula 16 – Filtros
  • Aula 17 – Ponto de Fuga
  • Aula 18 – Envelhecimento de Imagem
  • Aula 19 – Inserção de Objetos
  • Aula 20 – Exportação e Transferência de Imagens

Descrição: Adobe InDesign é um software da Adobe Systems desenvolvido para diagramação e organização de páginas, criado para substituir o Adobe PageMaker, apresentando uma variedade de aprimoramentos, resultando em mais produtividade. O programa cria documentos em formato próprio, editável, que posteriormente pode ser exportado para PDF ou outros formatos específicos de impressão. Hoje junto com os programas Photoshop e Illustrator, também da Adobe, formam as principais ferramentas de trabalho utilizadas por agências de publicidade, editoras de jornais e revistas, indústrias de embalagens, departamentos de marketing e afins.

Carga Horária prevista: 18 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação e área de Trabalho
  • Aula 2 – Caixas, Ferramentas de Desenho, Réguas e Elementos
  • Aula 3 – Paletas Swatches e Stroke
  • Aula 4 – Configurando Página, Posionamento e Salvando Arquivo
  • Aula 5 – Formatação de Textos
  • Aula 6 – Listas, Conta-Gotas, Efeitos e Colunas
  • Aula 7 – Redimensionamento de Caixas de Texto e Free Transform
  • Aula 8 – Cores Gradientes, Paste e Corner Options
  • Aula 9 – Scale, Step and Repeat, Alinhamento e Pathfinder
  • Aula 10 – Text Frame, Transparência e Text Wrap
  • Aula 11 – Página Mestre, Paleta Links, Numeração e Exportação
  • Aula 12 – Exercício Prático

Descrição: Um dos softwares mais utilizados entre agências de publicidade, estúdios, entre outras atividades relacionadas ao trabalho com imagens, tem presença na grade de cursos da Gillis! O Adobe Illustrator é, sem dúvida alguma, um dos melhores softwares para criação e vetorização de imagens, e ao longo das 20 aulas presentes neste curso, seus alunos vão aprender as principais ferramentas para começar a criar belíssimos trabalhos.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Introdução
  • Aula 2 – Formas geométricas primitivas
  • Aula 3 – Personalizando contornos
  • Aula 4 – Trabalhando com símbolos
  • Aula 5 – Utilizando a ferramenta caneta
  • Aula 6 – Ferramenta de seleção direta
  • Aula 7 – Vetorização
  • Aula 8 – Convertendo bitmaps
  • Aula 9 – Utilizando a ferramenta Texto
  • Aula 10 – Camadas
  • Aula 11 – Efeitos de preenchimento
  • Aula 12 – Efeitos de contorno
  • Aula 13 – Introdução aos objetos em 3D
  • Aula 14 – Mapeando os objetos em 3D
  • Aula 15 – Preenchimento gradiente
  • Aula 16 – Ferramenta malha
  • Aula 17 – Ferramenta malha – Parte II
  • Aula 18 – Deformando objetos
  • Aula 19 – Preenchimento personalizado
  • Aula 20 – Opacidade e transparência

Descrição: Uma das ferramentas mais utilizadas em todo mundo quando o assunto é criação de elementos gráficos, o CorelDRAW X5 é sem dúvidas um programa indispensável para designers gráficos e fotógrafos, e até mesmo para quem deseja criar trabalhos simples com excelente qualidade. Esta versão traz uma nova plataforma de cores, melhor visualização das figuras gráficas e inúmeras novidades que o deixarão seus usuários um passo a frente neste fascinante mundo do design gráfico.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação do programa, retângulo e elipse
  • Aula 2 – Abrir arquivos, colorindo imagens, sobrepondo formas
  • Aula 3 – Teclas de atalho
  • Aula 4 – Formas poligonais e sub-ferramentas
  • Aula 5 – Preenchimento Gradiente e padrão
  • Aula 6 – Vetorização I – Convertendo e ferramenta forma
  • Aula 7 – Vetorização II – Ferramenta caneta, conta gotas
  • Aula 8 – Soldar, aparar e interseção
  • Aula 9 – Trabalhando com texto I – Texto artístico
  • Aula 10 – Trabalhando com texto II – Ajustar ao caminho
  • Aula 11 – Trabalhando com texto III – Diagramação e objetos
  • Aula 12 – Power Clip
  • Aula 13 – Menu Bitmap, Ajuste de fotos e Modo de Cor
  • Aula 14 – Cartões de visita, como fazer
  • Aula 15 – Ferramentas interativas
  • Aula 16 – Malha, chanfradura, contorno e perspectiva
  • Aula 17 – Código de barras, assistente de calendário
  • Aula 18 – Impressão sequencial e mesclada
  • Aula 19 – Fechamento de arquivos
  • Aula 20 – Exportando arquivos, formatos de arquivos

Descrição: Em sua nova versão ele vem mais poderoso do que nunca, neste curso o aluno aprenderá o segredo de designer profissionais na restauração de fotos e desenvolvimento de efeitos visuais. é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vetoriais) desenvolvido pela Adobe. é considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa ideal para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Carga Horária prevista: 30 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – área de Trabalho e Criação
  • Aula 2 – Painéis e Ajustes de Brilho e Constraste
  • Aula 3 – Formas Básicas
  • Aula 4 – Camadas
  • Aula 5 – Ferramentas Carimbo e Zoom
  • Aula 6 – Ferramenta Varinha Mágica e Seleção
  • Aula 7 – Ajuste de Matriz/Saturação e Inversão
  • Aula 8 – Organização e Ajuste Limiar
  • Aula 9 – área de Desenho e Seleção Rápida
  • Aula 10 – Redimensionamento ao conteúdo
  • Aula 11 – Ferramenta de Texto
  • Aula 12 – Imagem Panorâmica
  • Aula 13 – Imagem Panorâmica e Corte
  • Aula 14 – Content Fill Aware Sneak Peak
  • Aula 15 – Remoção e Edição de Imagem
  • Aula 16 – Filtros
  • Aula 17 – Ponto de Fuga
  • Aula 18 – Envelhecimento de Imagem
  • Aula 19 – Inserção de Objetos
  • Aula 20 – Exportação e Transferência de Imagens

Descrição: O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá. é um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc) confecção de cartazes, etc.

Carga Horária prevista: 24 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação
  • Aula 2 – Layout de Página e Configurações
  • Aula 3 – Ferramenta Mão-Livre, Formas Básicas e Geométricas
  • Aula 4 – Modos e ferramentas de cores e preenchimentos
  • Aula 5 – Ferramenta Contorno
  • Aula 6 – Alinhamento, Ordenação, Agrupamento e Aparagem
  • Aula 7 – Power Clip, Prespectiva e Ferramentas Interativas
  • Aula 8 – Conversão de Bitmaps e Efeitos Diversos
  • Aula 9 – Personalização de Animações
  • Aula 10 – Vetorização
  • Aula 11 – Cartão de Visita e Folder
  • Aula 12 – Corel Capture
  • Aula 13 – Exercício Prático – I
  • Aula 14 – Exercício Prático – II

Descrição: É um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vetoriais) desenvolvido pela Adobe. é considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa ideal para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Carga Horária prevista: 26 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação
  • Aula 2 – Formatos de Arquivos e Modos de Cor
  • Aula 3 – Configurações de Tamanho da Imagem e Tela
  • Aula 4 – Ferramentas de Seleção
  • Aula 5 – Ferramentas de Corte e outras
  • Aula 6 – Transformação, Inclinação e Perspectiva
  • Aula 7 – Trabalhando com Camadas – I
  • Aula 8 – Trabalhando com Camadas – II
  • Aula 9 – Seletor de Cores
  • Aula 10 – Ferramenta Pincel
  • Aula 11 – Ferramenta Balde de Tinta
  • Aula 12 – Formas, Transformações e Rasterização
  • Aula 13 – Demarcadores
  • Aula 14 – Canais
  • Aula 15 – Ferramenta Texto
  • Aula 16 – Filtros
  • Aula 17 – Paleta Histórico
  • Aula 18 – Paleta Ações
  • Aula 19 – Configuração de cores para Impressão
  • Aula 20 – Exercícios Práticos

Descrição: Adobe InDesign é um software da Adobe Systems desenvolvido para diagramação e organização de páginas, criado para substituir o Adobe PageMaker, apresentando uma variedade de aprimoramentos, resultando em mais produtividade. O programa cria documentos em formato próprio, editável, que posteriormente pode ser exportado para PDF ou outros formatos específicos de impressão. Hoje junto com os programas Photoshop e Illustrator, também da Adobe, formam as principais ferramentas de trabalho utilizadas por agências de publicidade, editoras de jornais e revistas, indústrias de embalagens, departamentos de marketing e afins.

Carga Horária prevista: 18 horas

Cronograma:

  • Aula 1 – Apresentação e área de Trabalho
  • Aula 2 – Caixas, Ferramentas de Desenho, Réguas e Elementos
  • Aula 3 – Paletas Swatches e Stroke
  • Aula 4 – Configurando Página, Posionamento e Salvando Arquivo
  • Aula 5 – Formatação de Textos
  • Aula 6 – Listas, Conta-Gotas, Efeitos e Colunas
  • Aula 7 – Redimensionamento de Caixas de Texto e Free Transform
  • Aula 8 – Cores Gradientes, Paste e Corner Options
  • Aula 9 – Scale, Step and Repeat, Alinhamento e Pathfinder
  • Aula 10 – Text Frame, Transparência e Text Wrap
  • Aula 11 – Página Mestre, Paleta Links, Numeração e Exportação
  • Aula 12 – Exercício Prático

Informática para Crianças

Powered by Camisaria da Loba